Paciência

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

Falta, teoricamente, um triunfo para a subida.

Falta, teoricamente, andar um passo pra frente e sair do inferno.

Faltam 8 jogos pro fim.

Vencendo o Atlético do Paraná no sábado, colocamos 11 pontos de frente pro quinto colocado (ele mesmo) restando 7 partidas pro final.

Não será consolidado matematicamente, mas como São Caetano, Atlético do Paraná, Goiás e Criciúma se enfrentam nas últimas rodadas, um tira ponto do outro e esses 66 pontos seriam suficientes.

Sobre o jogo. Paciência. A palavra foi essa. Não teve nem tem espetáculo. Não é Cirque du Soleil nem filme de Hollywood. É baianidade nagô. É difícil porque é Vitória. Não seria se não fosse.

O jogo amplamente dominado, mas nada de gol. Chance com Élton, pênalti não marcado em Marquinhos, chance de Michel, mas nada. Primeiro tempo em branco, time e torcida num desassossego só.

Volta do intervalo, time ainda morno. O gás de Marquinhos tinha acabado. Sai ele, entra Willie. Sai Michel e entra Artur Maia na eterna esperança de entrar e ser o que sempre foi na base. Não dessa vez. Ainda não.

Mas com as substituições o leão ficou mais veloz e menos previsível. Sendo assim, William que voltava de lesão e fez um bom jogo, deu passe para Élton perder pra poder fazer. Artilheiro no Barradas que nos tirou do sufoco mais uma vez.

Pronto. Domínio supremo. Demos até campo pro ASA, mas  quem tinha na zaga Victor Ramos e a estréia de Josué no profissional não ia ver meta vazada. Um susto apenas tomado num bate e rebate dentro da grande área. Susto esse rebatido pelo lançamento de Ueliton pro gol do veloz Willie.

Fim de jogo, fim da tortura, fim da amargura, voltemos à realidade.

Não é show, mas é vitória, é Vitória.

E a torcida mostrou que com ela é assim: mereceu? Ela aparece. Não mereceu? Desaparece.

Como voltou a merecer, sábado tem quebra de todos os recordes dessa série B e do ano no nosso santuário. Jogo de série A temporariamente em série B com cara de decisão para ambas as equipes e que pode decretar o primeiro time a carimbar seu passaporte para as nuvens.

Não é que a indignação pela malemolência do jogo do Paraná tenha passado. É só que a indignação vai dar lugar ao triunfo de sábado que nos dará tranquilidade pra voltar a pensar em ser feliz. E o jogo será de paciência mais uma vez.

Saudações leoninas.

Anúncios

Publicado em outubro 17, 2012, em Jogos e jogadores, Torcida e torcedores. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Lari, ganhando no sábado, não conseguiremos o acesso ainda.
    O acesso, virá ganhando do CRB, ai sim, contra o São Caetano, podemos fazer a festa, abrindo pontos preciosos.

  2. Se não dá pra dizer que foi fácil, pelo menos não foi a maresia de sábado. Que a união demonstrada no final do jogo, na rodinha de meio campo, contamine os corações e mentes dos jogadores para sábado. Sábado é guerra, é fazer valer o sangue rubro negro!

  3. Jogo angustiante. O time do ASA não põe medo, porém, não há quem não se assuste com um escanteio nos minutos finais. Por falar em minutos finais… gol providencial do Willie. Fará muita diferença. Os jogadores sairam renovados de campo, com ar positivo.

    Gostei também do gesto final da equipe: reunião no meio do campo. É isso aí! Equipe unida e focada. Vamos subir Negô!, se possível, como campeões.

  4. Parabéns Larissa, como sempre muito bem nas suas palavras!!! E sabádo é BARRAQUISTÃO lotado para o jogo da SUBIDA! É hora de alcançarmos o nosso objetivo! Avante Leão!

  5. Agradeci a Deus se que ele se mete em futebol.Até porque ele é DEUS de todos kkkkkkkk
    Mas CARP fala serio todo mundo sabe que se tirar atacante e colocar VOLANTE chama-se inevitalmente o outro time pra cima.Que me matar do coração PORRA?!!!

  6. Larissa, ótimo comenrtário. Como no nosso Vitória tudo é imprevisível, o que é fácil torna-se difícil e vice versa, Espero que sendo um jogo mais difícil pela máxima do Vitória torne-se mais fácil. Espero ainda que a queda de rendimento do Vitória já tenha passado e, que a partir de sabado com uma bela vitória que praticamente garantirá o acesso para a série “A”, o time tenha tranquilidade suficiente para a arrancada para o título. Só depende agora de um tropeço do Cricri pois, mesmo ganhando todas daqui pra frente, não temos mais confronto direto com eles.
    Saudações leonina

  7. Muito bom o texto. Sóbrio, racional e verdadeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: